Imprimir

Notícias / Esportes

Fabiana fica com a medalha de bronze em Eugene

Da Assessoria

A saltadora Fabiana Murer ficou com a medalha de bronze no Prefontaine Classic de Eugene, no Oregon (EUA), neste sábado (4/6), com a marca de 4,48 m. Fabiana, atleta do Clube BM&FBOVESPA, cansada pela viagem - disputou o Sul-Americano de Buenos Aires, na quinta-feira (2/6), e seguiu direto para Eugene - não pode repetir as marcas que já fez no ano. Fabiana já saltou 4,65 m, no GP Brasil de Atletismo, no Rio, dia 26 de maio, e 4,70 m, em Buenos Aires, dia 2 de junho. A medalha de ouro ficou com a polonesa Anna Rogowska (4,68 m) e a de prata com a russa Svetlana Feofanova (4,58 m).

Fabiana começou a saltar quando a vara estava colocada a 4,48 m - passou na primeira tentativa. Fez mais três saltos com o sarrafo a 4,58 m, mas não obteve sucesso. Feofanova venceu a altura na terceira tentativa, mas deixou a prova quando o sarrafo foi elevado em 10 centímetros. Rogowska ultrapassou os 4,68 m na segunda tentativa. Ainda buscou ultrapassar 4,72 m - queria assumir a liderança do ranking mundial -, mas fracassou nas três tentativas. Assim, a brasileira Fabiana Murer segue em primeiro no ranking, com 4,70 m.

O próximo compromisso de Fabiana Murer será o ExxonMobil Bislett Games, em Oslo (NOR), dia 9, também um Grand Prix da Diamond League. Fabiana vai encontrar o técnico Elson Miranda em Oslo e, depois da competição, os dois seguirão para um período de preparação em Fórmia, na Itália, no Centro de Treinamento do Salto com Vara da IAAF, a federação internacional de atletismo, onde estará o consultor do Brasil e do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, o ucraniano Vitaloy Petrov. O principal objetivo de Fabiana na temporada é brigar por medalha no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro. Antes, Fabiana ainda disputará os GPs de Birmingham (10 de julho), Estocolmo (29/6) e Londres (5/8). Mas seu objetivo é ir bem no Mundial e não brigar pelo título da Diamond League, como no ano passado, em que venceu o circuito nobre do atletismo.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano e apoio da Nike.
Imprimir