Imprimir

Notícias / Esportes

Chávez Jr. derrota Zbik por pontos e leva seu 1º cinturão nos pesos médios

Uol

O filho da lenda mexicana Júlio César Chávez alcançou nesta madrugada o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) ao derrotar por pontos, em 12 assaltos, o alemão Sebastian Zbik, que estava invicto. Chávez Junior se tornou desta forma o primeiro mexicano ao ganhar o título da categoria e o primeiro a ser coroado no Staples Center.

Em combate realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, Chávez superou o adversário com uma pontuação de 115-113, 116-112 e 114-114.

Zbik parecia mais ativo do que o mexicano ao encaixar mais golpes e com mais precisão, mas os golpes de Chávez causaram mais danos, porque ele entrou no ringue com mais peso depois de se recuperar no final da pesagem, um dia antes.

Curiosamente, Chávez Jr. conquistou seu primeiro título mundial, no Staples Center, Los Angeles, a mesma cidade onde seu pai ganhou seu primeiro título internacional, em 1984, derrotando Mario Martínez para alcançar o título da CMB, no Olympic Auditorium.

O Staples Center foi também o local onde seu pai fez sua última luta, em 28 de maio de 2005 contra Iván Robinson.

Com o título, Chávez e Chávez Jr. se torna a segunda dupla mexicana, de pai e filho, que consegue ser campeões do mundo, depois da dinastia dos Gustavo Espadas.
Imprimir