Imprimir

Notícias / Política MT

Multidão "abraça rio" e Sérgio Ricardo critica falta de investimentos

Da Redação - Julia Munhoz

Centenas de pessoas estiveram reunidas na manhã deste domingo (5) para participar da 7ª edição do “Abrace o Rio Cuiabá”. O evento realizado na ponte Julio Muller, que liga Cuiabá a Várzea Grande, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio ambiente.

Durante o abraço simbólico do rio que leva o mesmo nome da capital mato-grossense, o deputado Sérgio Ricardo (PR), do presidente da Comissão de Meio Ambiente e recursos Hídricos da Assembléia Legislativa, criticou a falta de investimentos em saneamento básico em Cuiabá.

“Não adianta só política de discurso precisamos sim é de investimentos.O objetivo do Abraço é chamar a atenção para investimento de preservação do rio”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Olhar Direto.

O deputado reforçou ainda a necessidade de se criar o PAC do Rio Cuiabá, ou seja, alocar recursos federais com a contrapartida do Estado e municípios no sentido de ser realizado um amplo programa de saneamento básico e redes de tratamento de esgoto para recuperar a bacia do rio.

Rio Cuiabá

Com 981 quilômetros de extensão, o rio Cuiabá representa a principal fonte de água para quase um milhão de habitantes que vivem nas cidades ao longo de suas margens, servindo também como importante fonte de lazer e de alimento para a população. A bacia hidrográfica do rio Cuiabá abrange 13 municípios que são: Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antonio do Leverger.
Imprimir