Imprimir

Notícias / Esportes

Com dois de Oscar, Inter vence o América-MG em Campo Grande

Fol

Em apenas oito minutos de jogo, o Inter fez três gols e venceu o América-MG por 4 a 2, no estádio Morenão, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Essa foi a primeira vitória do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

Os três primeiros gols do jogo foram marcados entre o 13ºmin e o 21ºmin. Oscar (duas vezes) e D'Alessandro foram os autores dos tentos da etapa inicial. No segundo tempo, o América diminuiu com Rodriguinho e Alessandro e Cavenaghi --após linda jogada de Zé Roberto-- fez o quarto do Inter.

Com a vitória, o Inter chegou aos quatro pontos em três partidas. Antes, o time de Paulo Roberto Falcão havia empatado na estreia com o Santos por 1 a 1 e perdido para o Ceará por 1 a 0.

Apesar de mandante da partida, o América-MG jogou longe de sua casa e teve de ouvir o coro de "rebaixado" proferido pela torcida colorada. O time do técnico Mauro Fernandes até venceu na estreia o Bahia, por 2 a 1, mas levou sete gols nos últimos dois jogos e fica com três pontos na competição.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Palmeiras e o América-MG visita o Avaí.

O JOGO

O América-MG iniciou o jogo apertando a defesa do Inter e perdeu duas boas oportunidades com os atacantes Fábio Júnior e Eliandro.

Na primeira chegada do Inter, porém, Oscar abriu o marcador. Aos 13min, o meia chutou forte, Flávio espalmou e no rebote Cavenaghi cruzou para a área onde o próprio Oscar apareceu livre para marcar de cabeça.

Dois minutos depois, Zé Roberto rolou para D'Alessandro --que de fora da área chutou de primeira e fez o segundo gol colorado.

Aos 21min, após um lançamento longo, Oscar aproveitou uma indecisão da defesa do América-MG, ficou livre na área e chutou com força para fazer 3 a 0.

Atônito, o América-MG se lançou para o ataque --mas sem organização não conseguia criar grandes chances de gol.

No retorno para a etapa complementar, o técnico Mauro Fernandes sacou o volante Leandro Ferreira e colocou o meia Camilo. A mudança e o placar adverso deixaram a postura do América-MG mais ofensiva e o time mineiro conseguiu diminuir o placar.

Aos 10min, após uma bola rebatida para a entrada da área, Rodriguinho pegou de primeira e fez um bonito gol para o time mineiro.

A tentativa de reação mineira durou pouco. Cinco minutos depois, Zé Roberto arrancou da intermediária, driblou o primeiro marcador e deu uma meia-lua no segundo. Na cara de Flávio, o meia rolou para Cavenaghi --que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O quarto gol do Inter foi uma balde de água fria no time mineiro, que só encontrou forças para diminuir a diferença aos 39min. No lance, após uma bobeada da zaga do Inter, Alessandro recebeu livre na área e marcou o segundo do América-MG.

O tento americano, porém, saiu tarde e o time de Paulo Roberto Falcão conseguiu administrar a partida até o apito final.
Imprimir