Imprimir

Notícias / Política MT

Riva cobra parcerias entre governo e MPE para a fiscalização ambiental

Da Redação - Julia Munhoz

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) cobrou do Governo do Estado e do Ministério Público (MPE) a realização de mais parcerias. Segundo o parlamentar, muitos projetos de lei aprovados pelo Legislativo não ‘saem do papel’ por falta de uma maior divulgação e cobrança por parte dos poderes.

“Infelizmente é preciso conscientizar mais a população, pois dificilmente se adere a campanhas, por isso, precisamos de mais parcerias entre Governo do Estado e Ministério Público”, afirmou o deputado durante o lançamento do programa Copa Verde, na manhã desta segunda-feira (6) em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá).

No ponto de vista do progressista, os criminosos ambientais de Mato Grosso deveriam ser obrigados a desenvolver programas como forma de penalidade pela degradação ao meio ambiente. “Todos os acusados de crimes ambientais deveriam adotar uma nascente”.

Riva criticou ainda a falta de cuidado com as Áreas de Preservação Permanente (APP). Segundo ele, a população não respeita as áreas de interesse ambiental e, por isso, é necessária uma maior fiscalização e cobrança por parte do poder público.
Imprimir