Imprimir

Notícias / Educação

Criação de universidade na região Sul volta a ser debatida

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove nesta terça-feira (7), no campus de Rondonópolis, um debate sobre o projeto de criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A reunião será acompanhada por professores, técnicos e representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) e acontece no anfiteatro do campus, às 15h.

Há cerca de dois anos o Ministério da Educação (MEC) emitiu um parecer contrário à criação da Universidade Federal de Rondonópolis, mas a decisão não afastou completamente as chances da implantação.

Na ocasião, o órgão apresentou aspectos que poderiam ser melhorados, dando a chance de fortalecimento do projeto e, de no futuro, a universidade ser emancipada. De acordo com a Comissão Geral da UFR, o momento é oportuno para se reiniciar os debates de forma institucional e avançar na proposta de implantação de uma instituição de ensino superior federal para a região Sul de Mato Grosso.

Durante a reunião desta terça-feira haverá apresentação do Projeto UFR; resumo das ações desenvolvidas em prol da criação da Federal do interior de Mato Grosso; e definição de novas estratégias para avançar na concretização do Projeto UFR.
Imprimir