Imprimir

Notícias / Brasil

Ministro será convocado a falar sobre avanço do Oxi em povoados amazônicos

De Brasília - Vinícius Tavares

O Oxi, droga de baixo custo e mais forte que o crack, entra fortemente em comunidades indígenas e povoados da Amazônia Legal. O assunto, que gera preocupação em autoridades de saúde e de segurança pública, foi tema de debate nesta terça-feira (7) na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara Federal.

Integrante da Comissão, o deputado Neri Geller (PP/MT) defende a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para prestar esclarecimentos sobre as formas de combater a entrada da droga na região.

“A droga está entrando fortemente nos povoados, nas comunidades indígenas e causando estragos. Por isso, é preciso que o ministro da Justiça compareça à comissão da Amazônia, já que nenhum integrante do governo federal foi designado a prestar esclarecimentos nesta audiência pública”, afirmou.

Durante o debate, foram mostradas reportagens veiculadas pela TV Bandeirantes e pela TV Globo sobre o avanço do Oxi nos Estados da Amazônia Legal. Um dos depoimentos foi dado por um homem que vive no Acre, por onde a droga começou a entrar no país há mais de sete anos, na fronteira com Peru e Bolívia. Segundo ele, a Polícia Federal não possui barcos para fazer a fiscalização nesta região amazônica.
Imprimir