Imprimir

Notícias / Brasil

Comissão da Câmara do DF aprova título de cidadã honorária para Dilma

G1

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (7) projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadã Honorária de Brasília à presidente Dilma Rousseff. O projeto ainda precisa ser votado em plenário.

O texto, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), apresenta a biografia publicada no site oficial da Presidência da República, mas acrescenta que "coragem e determinação (...) não são suficientes para individualizar Dilma Rousseff. Aliás, são vários os predicados a ela atribuídos, competência, clareza, fidelidade, firmeza, etc".

O texto também cita o período em que a presidente esteve presa durante a ditadura, mas diz que ela "ocupou diversos cargos de natureza técnica e política e nunca se valeu de seu posto para perseguir ou se vingar".

Outros seis decretos legislativos concedendo títulos de Cidadão Honorário de Brasília foram aprovados pela comissão, quatro deles para mulheres. Entre as homenageadas está a coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Vanusa Naara de Oliveira e a atriz Núbia Santana.

A comissão também votou alguns projetos de lei. Dentre os aprovados estão a criação do Dia do Trabalhador da Saúde do Distrito Federal, a classificação da visão monocular como deficiência e a inclusão de eventos no calendário oficial do DF. Todos ainda precisam passar por votação no plenário.
Imprimir