Imprimir

Notícias / Cidades

"Páscoa com Saúde e Alegria" devolve sorriso às crianças internadas no Pronto Socorro de Cuiabá

Da Redação/ Com Assessoria

Cerca de 30 crianças internadas no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) tiveram a Páscoa antecipada, e participaram hoje (07-03) de diversas atividades lúdicas orientadas por um grupo de acadêmicos da Universidade de Cuiabá (Unic), coordenado pela professora Suselli de Freitas. A ação foi idealizada por três acadêmicas do curso de Fisioterapia denominada “Páscoa com Saúde e Alegria”, cujo objetivo foi promover o bem-estar das crianças e o relaxamento dos pais que acompanham seus filhos no HPSMC.

Para a dona-de-casa Alessandra Proença, de 24 anos, as atividades foram muito importantes para a melhora mais rápida do estado de saúde do filho Pedro Henrique, de nove meses. “Está sendo muito bom para ele, que não queria comer nada. Olha só, ele está comendo e com sorriso no rosto. Fico feliz em vê-lo brincando com outras crianças”, salientou Alessandra, enquanto observava o filho junto das demais crianças que participavam das atividades recreativas realizadas no pátio da Clínica Pediátrica.

A dona-de-casa também destacou o apoio emocional que as atividades fisioterapêuticas proporcionaram aos familiares das crianças. “A gente fica aqui muito triste e estressado com a doença dos nossos filhos, e essa atividade faz a gente relaxar e esquecer um pouco do problema enfrentado por eles”, afirmou Alessandra.

A coordenadora de enfermagem do Pronto Socorro, Joelma Schuindt Couto, disse que a iniciativa acadêmica pode refletir diretamente na melhora clínica dos pacientes. “Tudo é muito importante, tanto a parte lúdica, quanto a de fisioterapia. Isso porque a criança esquece da doença por um período, e os pais se sentem mais aliviados observando a alegria do filho”, avaliou.

Para as acadêmicas Jéssica Fialho dos Santos, Dayana Schuindt e Bruna Zandonato, a ação atingiu o objetivo proposto que foi proporcionar momentos de alegria às crianças internadas no hospital e seus familiares. “As crianças estão aqui, doentes e na maioria das vezes tristes. Por esses motivos, pensamos numa forma de aproveitar a simbologia da Páscoa para realizar esse projeto, elaborado com o intuito de trazer alegria aos pacientes e seus familiares. E pelo visto deu certo!”, salientou a acadêmica Dayana, apontando o sorriso das crianças e a interatividade dos pais.
Imprimir