Imprimir

Notícias / Política MT

Realinhamento salarial da Empaer é confirmado na AL

Da Editoria - Marcos Coutinho

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, confirmou, em sessão encerrada há pouco, que o governo estadual fará o realinhamento salarial para os servidores da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural S/A) com base nos vencimentos do Indea (Instituto de Defesa Animal e Vegetal).

"É o maior realinhamento em 30 anos para a Empaer", comemora Gilmar Bruneto, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Extensão Rural (Sinterp), em entrevista concedida há pouco ao Olhar Direto.

Na avaliação do líder sindical, a conquista com respaldo parlamentar é importante porque "demonstra a importância que o Legislativo dá à extensão rural" num momento histórico para a Empaer.

"E com a afirmação feita pela presidente Dilma (Rousseff), de que a extensão rural será preponderante para acabar com a fome e a miséria no Brasil, vamos ser mais reconhecidos, valorizados e cumpriremos a nossa parte", assegura Bruneto, popularmente conhecido como Gauchinh. 

Para o Olhar Direto, o presidente da AL assegurou que "o realinhamento é justo para a categoria, porque todos os servidores merecem ser valorizados por uma política salarial mais justa e equânime".
Imprimir