Imprimir

Notícias / Política MT

Silval adia retorno a Mato Grosso e desmarca reunião com professores

Da Redação - Julia Munhoz

O governador Silval Barbosa (PMDB) desmarcou a reunião com trabalhadores do ensino público do Estado, prevista para a manhã desta quarta-feira (8). Em Brasília desde a segunda-feira (6), o peemedebista adiou o retorno a Mato Grosso para participar do lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras, no Palácio do Planalto.

Os profissionais, que estão em greve desde a segunda (6), reivindicam um piso salarial imediato de R$ 1.312 e a convocação de professores aprovados no último concurso. Eles garantem que não vão retomar as atividades enquanto as reivindicações não forem atendidas.

Diante desse posicionamento, o governador havia marcado o encontro para tentar reverter a greve, pois com a paralisação de menos 30 mil funcionários, entre professores e apoio técnico, cerca de 450 mil estudantes estão sem aula em 724 escolas de 82 cidades de Mato Grosso.

A última proposta, feita pelo Estado na sexta-feira (3), previa reajuste de 5% no salário em dezembro. Recentemente, também foi aprovado pelos deputados aumento salarial de 10%.

Leia:

Silval reúne com professores para tentar encerrar greve na Educação
Imprimir