Imprimir

Notícias / Esportes

Hamilton critica mudanças e pede que FIA ouça equipes

AE

O coro dos pilotos contra o novo regulamento da Fórmula 1 ganhou um reforço importante nesta sexta-feira. O inglês Lewis Hamilton, campeão da temporada de 2008, rompeu o silêncio e criticou as mudanças nas regras da categoria, sobretudo no critério que define o campeão - a partir deste ano, quem vencer mais corridas leva o título, independentemente do número de pontos.

"É uma pena o que está acontecendo na Fórmula 1. É difícil acreditar que essas mudanças vão beneficiar os torcedores, tanto no autódromo quanto os que assistem pela TV. E eles devem ser nossa prioridade", disse o piloto da McLaren, que lamentou o veto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) às propostas da associação das equipes (Fota).

"Pela primeira vez nos últimos anos as equipes, os pilotos, patrocinadores e torcedores uniram-se pelo bem do esporte. Agora só precisamos de apoio das entidades oficiais", afirmou Hamilton.

As críticas do inglês somam-se às de outros campeões como Fernando Alonso e Michael Schumacher. O espanhol disse que, com tantas mudanças no regulamento, já não sabe para onde a Fórmula 1 está caminhando; o alemão revelou ter ficado surpreso com as novas regras e disse não entender como o piloto que faz mais pontos possa perder o título.
Imprimir