Imprimir

Notícias / Política BR

MT ganha parceiro no Ministério do Turismo

De Brasília - Vinícius Tavares

A bancada federal de Mato Grosso ganhou um aliado importante para obter recursos da área de infra-estrutura turística. O ex-secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Carlos Henrique Menezes Sobral, foi nomeado coordenador Geral de Análises de Propostas do Departamento de Infra-Estrutura Turística do Ministério do Turismo.

Trocando em miúdos, significa que Mato Grosso pode contar com um facilitador na análise dos projetos e propostas de convênios visando à realização da Copa do Mundo de 2014 e também em relação às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estejam sob a responsabilidade deste ministério.

“Eu terei a responsabilidade de analisar todas as obras de infra-estrutura contidas no Ministério do Turismo. Pelo fato de eu ter tido um conhecimento das demandas de Mato Grosso, vou trabalhar para ser um facilitador dos municípios, do Estado, e dos parlamentares da bancada federal”, declarou.

A nomeação de Sobral consta do diário oficial da União da última sexta-feira (3/6). Atento à importância que o Estado tem dado à realização da Copa do Mundo, ele afirma que as demandas de Mato Grosso terão prioridade.

“Sabendo que o Estado se prepara para a Copa e que também quer aproveitar o PAC para melhorar a sua infra-estrutura turística, vou dar o meu apoio ao todas as demandas”, informou com exclusividade ao Olhar Direto.
Imprimir