Imprimir

Notícias / Política MT

Estou deixando os espetáculos para os outros, diz Percival

Da Redação - Alline Marques

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) adotou uma postura mais modesta e menos polêmica. Apesar de manter os discursos críticos ao governo do Estado, o parlamentar tem sido mais moderado em suas declarações e a mudança ocorreu após assumir a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o setor energético de Mato Grosso (CPI das Usinas).

A justificativa para alteração no comportamento é simples e ‘genérica’: “quero agir mais e falar menos, estou deixando os espetáculos para os outros. Quero agir mais com firmeza, coerência e objetividade”. Praticamente isolado no bloco de oposição, Muniz iniciou a legislatura sem travas na língua e disparou a metralhadora contra o governo de Silval Barbosa (PMDB), mas agora se mantém mais centrado.

Por último, Muniz declarou guerra à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados ao Estado de Mato Grosso (Ager) e além de apresentar uma proposta para redução dos servidores, quis reduzir a área de atuação do órgão.

Ainda em “guerra” contra o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, devido aos últimos acontecimentos, o socialista foi até moderado e “apenas” chamou o gestor de autoritário, com cacoetes da ditadura e analisou as declarações ao fato de Maia não estar acostumado com uma CPI.

Antes mesmo da criação da comissão e de assumir a presidência da CPI, Percival fez declarações bombásticas e chegou a denunciar até ocorrências de assassinatos devido à concorrência do setor, mas agora ele alega que não quer transformar a investigação em um palanque eleitoral e destaca que nem foi o autor do requerimento.
Imprimir