Imprimir

Notícias / Mundo

Cadela que viveu em ilha deserta na Austrália volta para casa

G1

A cadelinha Sophie Tucker, que viveu por quatro meses em uma ilha deserta na costa da Austrália, já voltou para casa. Na segunda-feira, o animal de estimação foi levado por sua dona, Jan Griffith, que comemorou o reencontro com uma festa.

"Foi um susto, eu não acreditava mais que iria vê-la", conta Jan.

Sophie caiu do iate de sua dona, Jan Griffith, nadou por cerca de 10 km em águas infestadas de tubarões e sobreviveu, sozinha, em uma ilha deserta na costa da Austrália.

Sophie estava desaparecida desde dezembro, quando uma tempestade a derrubou do iate da família na região de Queensland, na Austrália.

Pescadores que frequentam a ilha deserta desconfiaram da presença da cadela no local após encontrarem corpos de cabritinhos e coalas, animais que normalmente não encontram predadores no local.

"Quando me disseram que ela podia estar na ilha, achei que fosse mentira", diz Jan. "O local fica a quase 10 km da área onde ela caiu do barco."

Moradores da região se surpreendem com o fato de Sophie não ter sido atacada por tubarões no trecho que a separava da ilha. A região é infestada por tubarões-tigre e tubarões cabeça-de-martelo.
Imprimir