Imprimir

Notícias / Política MT

José Domingos confirma que pode deixar Secretaria e DEM faz reunião

Da Redação- Laura Petraglia

O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, deputado José Domingos Fraga (DEM), pode deixar a qualquer momento o cargo que ocupa no staff do governador Silval Barbosa (PMDB). É que segundo informações de bastidores ele estaria insatisfeito com a pouca visibilidade e recursos da sua Secretaria, o que de certa forma estaria ‘minando’ suas pretenções em ser candidato à Prefeitura de Sorriso, nas eleições municipais do ano que vem.

O democrata almoçou com o governador no Palácio Paiaguás para discurtir de que forma poderá ganhar mais visibilidade no governo. Antes de entrar para a reunião ele afimou que ‘tudo é possivel’, no que diz respeito a deixar o cargo caso Silval não atenda seus pedidos.

Se Domingos realmente abrir mão do cargo de secretário de Estado irá mexer nas acomodações políticas e acordos estabelecidos pelo governo. No caso dele voltar à Assembleia Legislativa, quem ficará sem mandato é Gilmar Fabris (DEM), que ocupa o lugar do colega de partido.

Fabris seguiu na contramão do partido durante as eleições e apoiou Silval para governador, com isso o peemedebista resolveu convidar Zé Domingos para compor o staff e abrir a vaga para o companheiro que lhe acompanhou nas eleições de 2010.

Neste momento, lideranças do DEM estão reunidas na sede do partido para discutir o assunto. Antes de Fraga assumir a cadeira de secretários, o senador Jaime Campos (DEM) já havia se manifestado contrário a ida da sigla para o governo, justamente, por saber do sucateamento da pasta e ainda pelo fato da pasta não vir de 'porteira fechada'.

Mesmo assim o partido acabou cedendo aos encantos de compor o staff de Silval e Zé Domingos, segundo orientação da sigla, assumiu o comando da Sedraf, mas diante da dificuldade em impor a marca dele já pretende deixar o cargo.

Atualizada às 15h45
Imprimir