Imprimir

Notícias / Política BR

Ideli Salvatti terá 'integral apoio' da base aliada, diz Vaccarezza

G1

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, afirmou nesta segunda-feira (13) que os parlamentares da base aliada darão “integral apoio” à nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti. Ele participou da cerimônia de posse de Ideli e de Luiz Sérgio, que foi para o ministério da Pesca, no no Palácio do Planalto.

“Em relação à base ela terá em mim um auxiliar fiel e dedicado. A ministra Ideli terá integral apoio da base aliada, particularmente o meu. Temos tudo para trabalhar bem nesse período”, afirmou.

Um dos cotados para assumir a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Luiz Sérgio, Vaccarezza negou ter se sentido “desprestigiado” pela preferência de Dilma por Ideli.

“Eu me sinto prestigiado por estar na liderança do governo da presidente Dilma. Sou um soldado do governo da presidente Dilma. Estou preparado para ser soldado e para ser general. O que precisar eu farei pelo governo”, disse.

A mudança foi anunciada na última sexta-feira (10). Dilma decidiu fazer a troca no ministério após pressão de aliados insatisfeitos com a relação do Planalto com o governo.

Durante o discurso de posse nesta segunda, a nova ministra prometeu conversar e negociar com a base aliada e a oposição para garantir a boa relação entre Congresso e Executivo. Ideli afastou críticas de que seja de temperamento difícil e que não favorece o diálogo.

“O respeito a todos os partidos que compõem a base aliada é tarefa central [...] Meu trabalho será de conversar, conversar e negociar”, destacou.
Imprimir