Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil brilha no Mundial de Para-ciclismo

Da Assessoria

A delegação brasileira brilhou no Campeonato Mundial de Para-Ciclismo, realizado em Segovia, na Espanha, entre 10 e 12 de junho. Lauro Chaman, com dois ouros e Soelito Gohr, com um bronze foram os destaques.

A primeira medalha de Lauro, da equipe Memorial de Santos, foi na prova de contra-relógio, após completar os 21 quilômetros de percurso em 25min36s, com velocidade média de 49km/h. Nesta mesma prova, João Schwindt foi o quinto e Soelito o décimo.

Lauro também foi ouro na prova de estrada, com percurso de 74 quilômetros. Soelito foi bronze e João finalizou em quinto lugar. "Depois que o ciclismo para-olímpico passou definitivamente para a União Ciclística Internacional, automaticamente a Confederação Brasileira de Ciclismo, por ser a única responsável por todas as disciplinas do esporte, no País, vem juntamente com o Comitê Para-Olímpico Brasileiro, desenvolvendo um trabalho de fortalecimento para a categoria e os resultados já estão aparecendo. Fico feliz por compartilhar a evolução de resultados", afirmou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Gideoni fica em segundo na primeira etapa do Giro d'itália Sub-26 - Atual campeão Pan-americano de estrada, Gideoni Monteiro ficou em segundo lugar na primeira etapa do Giro d'itália Sub-26, disputada entre Civitella Del Tronto e Martinsicuro com 144 quilômetros.

"Foi sensacional conseguir esse resultado. É uma das competições mais importantes para quem está pensando em virar profissional. As melhores equipes acompanham esta competição para observar as futuras promessas. Estou muito contente", comemorou.

Apesar da grande quantidade de ataques e tentativas de fuga, nenhum atleta conseguiu abrir vantagem e a decisão foi realizada no sprint final. Gideoni se posicionou bem e perdeu por poucos centímetros. O vencedor foi o italiano Moreno Moser. O Giro d'Itália Sub-26 segue até domingo, 19 de junho, totalizando 1.287 quilômetros divididos em nove etapas entre as estradas italianas.

Imprimir