Imprimir

Notícias / Brasil

Pai é suspeito de agredir menino de 5 meses em Goiás

G1

Um homem de 21 anos é suspeito de agredir o filho, de 5 meses, em Aparecida de Goiânia (GO). A criança permanece internada na UTI do Hospital Materno-Infantil desde quinta-feira (9), segundo a polícia.

A delegada Myriam Vidal de Castilho afirmou ao G1 que, nesta terça-feira (14), a Justiça autorizou a prisão preventiva do pai do bebê. Ele deve ser preso ainda nesta tarde.

Segundo a delegada, médicos que atenderam a criança fizeram a denúncia ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia.

“O pai trabalha à noite e cuida da criança durante o dia, para a mãe poder trabalhar. Na quinta, ela estava no trabalho e recebeu a ligação do hospital explicando que o menino estava internado. O pai era a única pessoa que teve contato com o filho e contou que o menino tinha caído”, afirmou Myriam.

Segundo a delegada, a médica perita que atendeu a criança afirma que as justificativas apresentadas pelo pai do bebê são incompatíveis com os machucados. “O garoto tem uma lesão na cabeça, como se tivesse batido em uma quina. Outra lesão está nas coxas e no períneo, como se o menino tivesse levado uma pancada com um pedaço de madeira. Além de tudo, ele sofreu manipulação anal”, afirmou.

Desde que a criança foi internada, a mãe não está mais vivendo com o pai do bebê. Segundo a delegada, após os acontecimentos, o pai teria sido visto rondando a casa, o que também contribuiu para o mandado de prisão.
Imprimir