Imprimir

Notícias / Política MT

Não podemos nem brincar de perder o Pagot no Dnit, alerta parlamentar

De Brasília - Vinícius Tavares

As especulações sobre possibilidade de o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deixar o Dnit e assumir a Agecopa, à pedido do governador Silval Barbosa (PMDB), foi criticada pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT), que mesmo não pertencendo à base de apoio a Silval, reconhece a importância de Pagot para Mato Grosso.

“Não podemos nem brincar com isso. Executivos como o Pagot são fundamentais para Mato Grosso”, declarou ao Olhar Direto.

Na opinião do deputado, o Estado de Mato Grosso perderia muito se Pagot deixasse o comando do Dnit. “Com Pagot indo para a Agecopa, Mato Grosso perde espaço estratégico na estrutura do governo federal, dificultando os investimentos na infraestrutura de transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário”, avaliou o parlamentar.

Segundo Valtenir, não é necessário que o Estado abra mão de Pagot para poder cumprir seu cronograma de obras para a Copa de 2014. “Mato Grosso tem em seus quadros bons gestores e com plena capacidade de gerir a Agecopa e as assegurar as obras necessárias para a realização da Copa”, ressaltou.

A especulação em torno da saída de Pagot do Dnit para a Agecopa foi divulgada por alguns veículos de comunicação do Estado, que revelaram ter havido um encontro em que o governador Silval Barbosa teria pedido ao senador Blairo Maggi (PR/MT) que convencesse Pagot a assumir as obras da Copa.
Imprimir