Imprimir

Notícias / Cidades

Co-autor de assalto à família e mais dois são presos pela Derf

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O co-autor do roubo a uma família na noite de segunda-feira (13) no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, foi preso pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Rafael Ruds Rodrigues, 25 anos, foi reconhecido pelas vítimas e autuado por roubo triplamente qualificado.

A prisão de Rafael ocorreu nesta terça-feira (14), por volta de 21 horas, no Jardim Tropical. A Polícia chegou até ele após a prisão de Rafael Pedroso de Abreu, 22 anos, que também participou do assalto e fugiu no carro da família levando uma das moradoras como refém.

O veículo foi perseguido por policiais militares que fizeram um cerco na região e, após disparos nos pneus, acabou colidindo em um poste na Av. Dom Pedro II. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia, os comparsas já possuem histórico criminal, sendo Rodrigo condenado por tráfico de drogas e processado por disparo de arma de fogo, enquanto Rafael já foi indiciado em Rondonópolis por crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente M.M.M., 17 anos, também foi preso ontem. Ele é acusado de roubar bolsas e foi reconhecido por uma vítima que foi abordada por ele na Av. Lions Internacional na segunda-feira à noite. Ele roubou da vítima a bolsa com celular, documentos e outros objetos. O menor foi autuado por ato infracional de roubo duplamente qualificado e encaminhado à Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (DEA).

No bairro São Francisco, por volta de 16 horas, foi preso Felipe Maxciel dos Santos Delgado, 19 anos, que ocultava na residência equipamentos de informática e outros objetos furtados de uma residência localizada no centro da cidade, arrombada no domingo (12).

Ao ser interrogado pelo delegado Claudinei Lopes, Felipe confirmou que recebeu os produtos de um usuário de drogas. O acusado já foi condenado à pena de um ano e quatro meses de reclusão por furto e, agora, foi autuado por receptação e encaminhado à Cadeia Pública.
Imprimir