Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário acredita que Governo deve repensar moradias populares

De Brasília - Vinícius Tavares

Governo precisa aperfeiçoar critérios para escolha dos locais onde serão construídas moradias do programa Minha Casa Minha Vida. O apelo foi feito pelo secretário estadual de cidades, Nico Baracat, durante reunião com o ministro das Cidades Mário Negromonte, nesta quarta-feira (15), em Brasília.

Segundo ele, os locais onde são construídas as moradias são desprovidas de “aparalhamento de estado”, como postos de polícia, unidades de saúde e escolas.
“A falta de critérios para os locais acaba trazendo inúmeras dificuldades aos moradores, que ficam sem nenhuma infraestrutura e aos estados e municípios, que precisam arcar com investimentos adicionais”, apontou.

O secretário também sugeriu que o Ministério das Cidades crie uma linha especial do programa Minha Casa Minha Vida para atender comunidades rurais e os mais de 280 mil pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.

“Hoje cerca de 80% dos mais pobres vivem no campo. Precisamos pulverizar os recursos do programa para atender estas populações rurais e as comunidades indígenas”, ponderou.

Baracat também identificou os catadores de lixo e materiais recicláveis como um público em potencial para serem beneficiados.
Imprimir