Imprimir

Notícias / Educação

Projeto de ação social é desenvolvido por acadêmicos da área de Computação

Da Assessoria

Há quatro anos, a coordenação do curso de Ciência da Computação e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) desenvolve o projeto “Digital é Legal”. A ação social busca capacitar funcionários de empresas e a comunidade carente de Cuiabá e Várzea Grande, por meio de cursos de computação, ministrados por acadêmicos do Unirondon.

A professora Renata Bortoluzo, que acompanha o trabalho, informou que, neste semestre, 30 acadêmicos da área da computação estão atuando na Associação Comunitária do Bairro Campo Velho, nos laboratórios da Rede Pública, na Igreja Presbiteriana do Brasil de Várzea Grande e nos cursos para funcionários e discentes do Unirondon.

Além da capacitação, os acadêmicos realizaram doações de máquinas recuperadas por metarreciclagem para o Instituto Centro de Vida (ICV), Associação São Francisco de Assis, Associação Comunitária do Bairro Campo Velho e Centro de Ensino Especial (Cenper).

A presidente da Associação Comunitária do Bairro Campo Velho, Sirley Aparecida de Paula, agradeceu as doações e os trabalhos realizados na comunidade. “Esta parceria na inclusão digital não somente tem levado as pessoas a aperfeiçoarem-se, como também à diminuição da marginalidade nos bairros”.
Imprimir