Imprimir

Notícias / Esportes

Bourdais pode dar lugar a Bruno Senna na Toro Rosso, diz revista

Folha Online

O francês Sébastien Bourdais corre o risco de perder sua vaga de titular na equipe Toro Rosso de F-1, segundo o site da revista portuguesa "Autosport". Seu compatriota Romain Grosejan, piloto de testes da Renault, e o brasileiro Bruno Senna são cotados como possíveis substitutos.

Segundo a "Autosport" portuguesa, Bourdais, que estreou na F-1 em 2008, entrou em crise com a equipe por conta do desempenho do novato suíço Sébastien Buemi, seu companheiro na escuderia e que fez apenas duas corridas na F-1.

No GP da Austrália, que abriu o Mundial-2009, Buemi estreou marcando dois pontos, com uma sétima posição, uma à frente de Bourdais. Na Malásia, segunda etapa, o suíço abandonou e o francês ficou em décimo.

De acordo com a revista, Romain Grosjean é o preferido de Franz Tost, chefe da Toro Rosso, mas a escuderia quer um contrato até o fim da temporada de 2010, e a Renault só aceita emprestá-lo para 2009.

Dessa maneira, Bruno Senna, atualmente correndo na categoria de endurance (longa duração) Le Mans Series, fica mais próximo da vaga e também poderia trazer patrocínios e verba para a pequena escuderia, segundo a "Autosport".

Preterido na recém-criada equipe de F-1 Brawn GP, que escolheu seu compatriota Rubens Barrichello, e sem conseguir outra vaga na categoria, Bruno vai inclusive disputar as 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional prova de longa duração do automobilismo, na França, nos dias 13 e 14 de junho.

Imprimir