Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar, Falcão, Cristiane... Santos tem 21 atletas em seleções brasileiras

Globo Esporte

Com três jogadores (Ganso, Elano e Neymar), o Santos é o time que mais cedeu atletas à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, ao lado do Milan (que tem Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato).

Mas não é só para o grupo de Mano Menezes que o Santos cede mão de obra. No total, o clube tem 21 atletas espalhados por diversas seleções brasileiras, inclusive a feminina e a de futsal. Além dos três chamados para a Copa América, há quatro santistas na pré-lista para o Mundial Sub-20, um no grupo que disputará o Mundial Sub-17, seis para a Copa do Mundo de Futebol Feminino e sete para a Seleção de Futsal.

Para o Mundial Sub-20, na Colômbia, figuram na pré-lista de 26 convocados por Ney Franco quatro santistas: Alex Sandro, Danilo, Alan Patrick e Felipe Anderson. Com exceção deste último, todos atuaram diante do Peñarol, quarta-feira, na primeira partida da decisão da Taça Libertadores. A apresentação do quarteto está programada para o dia 4 de julho, na Granja Comary.

Na Sub-17, o santista em evidência é o lateral esquerdo Emerson, que disputará o Mundial da categoria, no México. A estreia é segunda-feira (20), contra a Dinamarca.

Na Seleção Feminina, a goleira Andreia Suntaque, a zagueira Aline Pellegrino, a atacante Cristiane, a atacante e volante Erika, a volante Ester e a ponta direita Fabi já estão concentradas para a disputa do Mundial da Alemanha. A estreia na competição será dia 29 de junho, contra a Austrália.O Brasil busca o título inédito na Copa do Mundo feminina.

No Futsal, os alas Falcão, Valdin, Pixote e Jackson, o fixo Neto, o goleiro Djony e o pivô Jé estarão com o grupo brasileiro para um período de treinos em Foz do Iguaçu (PR), além de dois amistosos contra o Paraguai, dias 15 e 17 de julho. A apresentação do grupo será no próximo dia 7, em Foz do Iguaçu (PR).

Sucesso na seleção principal
Elano, Ganso e Neymar têm esperança de atuarem juntos como titulares durante a Copa América. A última vez que o Santos cedeu três jogadores para uma Copa América foi em 1983. Na ocasião, os convocados foram os ex-zagueiros Márcio Rossini e Toninho Carlos e o ex-ponta esquerda João Paulo. Já a última vez que o Peixe teve três chamados para uma competição oficial da Seleção foi na Copa das Confederações de 2001: o goleiro Fábio Costa, o lateral esquerdo Léo e o meia Robert.
Imprimir