Imprimir

Notícias / Esportes

Denis Navarro confirmado na estreia do Campeonato Brasileiro de Marcas

Da Assessoria

Denis Navarro #5 está confirmado para a disputa das duas primeiras etapas da Copa Petrobras de Marcas 2011. O bom desempenho nos testes coletivos garantiu a participação dele na competição, que estreia no calendário do automobilismo brasileiro. A corrida que abre a temporada será neste domingo (17), no Autódromo Internacional de Tarumã (RS), com transmissão da Rede TV.

"É uma categoria nova para todos os competidores e isso aumenta a chance de ficar entre os primeiros. Começar o trabalho do zero junto com a equipe é importante para desenvolver melhor o modelo", disse Denis Navarro, que também disputa a temporada 2011 da Stock Car.

A competição inaugural da Copa Petrobras de Marcas terá oito etapas, divididas em rodadas duplas. Os modelos oficiais do campeonato serão: Chevrolet Astra, Ford Focus e Honda Civic, além do Corolla guiado por Denis Navarro.

Stock Car x Brasileiro de Marcas - A diferença entre os carros das duas categorias é significativa. Os modelos do Campeonato Brasileiro de Marcas tem tração dianteira, o que exigirá mais dos pilotos. Com tração traseira, os Stock Car são mais potentes, pois possuem 520 HP contra cerca de 300 cavalos do Corolla, que tem câmbio sequencial de seis marchas para a frente e uma à ré. Os carros do Brasileiro de Marcas são mais leves, com 1.030 quilos contra 1.310 kg dos Stock Car, o que reduz um pouco a diferença de performance com a relação peso/potência.

"O carro é diferente de guiar, porque sai mais de frente, ao contrário da Stock Car, mas os pilotos ficarão mais adaptados com o modelo ao longo do ano. Para não misturar as categorias, é focar em apenas uma", explicou Denis Navarro patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Em comum, os carros das duas categorias têm o equilíbrio dos motores, pois, independentemente da marca, os propulsores são iguais. Os modelos do Brasileiro de Marcas são fabricados pelo argentino Oreste Berta.

Bom resultado nos testes coletivos - No primeiro contato com o carro, no final de maio, o piloto conseguiu o quarto melhor tempo no Autódromo Internacional de Curitiba. Denis Navarro fez 1min27s660 durante os testes coletivos, ficando atrás apenas de Valdeno Brito, Daniel Serra e Sérgio Jimenez.
Imprimir