Imprimir

Notícias / Esportes

Arsenal conta os dias para entrar em campo no Campeonato Nacional

Da Assessoria

Falta apenas um mês para o começo da Temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano que será no dia 16 de julho em Cuiabá. Se de um lado a torcida aguarda ansiosa o momento de ver os campeões brasileiros voltarem aos gramados, de outro são os jogadores que contam os dias para concretizar o sonho do bi-campeonato, nem que para isso seja preciso ‘dar o sangue’.

A tabela de jogos divulgada na última semana mostrou o quanto a Temporada 2011 exigirá genialidade de seus jogadores. A busca pela vitória será ainda mais suada e o time mato-grossense tem pela frente rivais de peso como as equipes finalistas do ano passado. Além de muita garra em campo, o campeonato demanda uma dose extra de disposição, afinal, serão aproximadamente 10 mil km até completar todos os jogos regulares.

E para quem acredita que o futebol americano está longe da popularidade no Estado, pode ter uma grande surpresa. O jogo que já movimenta um bilhão de pessoas no mundo, está cada vez mais presente na vida dos brasileiros e a expectativa é de estádio lotado em Cuiabá. Lances geniais, acompanhados de uma combinação incrível de força, habilidades, velocidade e resistência. Esta receita de sucesso está conquistando a cada dia mais adeptos e apaixonados.

A vitória do ano passado elevou o Cuiabá Arsenal ao conhecimento do mundo. Blogs e sites internacionais falaram da raça e da grande vitória da equipe cuiabana contra o Crocodiles (49 x 19) . Entre os heróis de 2010 estiveram Igor, Deneva, Tiagão, Bio, Russão, Hugo, Daniel, Ludinei, Oshiro e o norte americano Tom. Para este ano, novos grandes talentos estão sendo lapidados e certamente outros destaques devem aparecer. Mas, acima de tudo, o futebol americano é um jogo de equipe onde cada peça é fundamental e é por isso que a união do grupo é tão importante.

Para vencer os obstáculos e chegar ao topo o time conta com uma preparação especial desde fevereiro, com treinos intensivos entre maio e junho. O fim dos trabalhos técnicos deve ser marcado pelo amistoso com a equipe chilena Los Felinos de la Florida que vem a Cuiabá no dia 2 de julho e promete um jogo com cara de competição.

O atleta da linha ofensiva e membro da comissão técnica, Denevaldo Junior, aguarda a emoção das partidas oficiais e principalmente aquelas com clima de revanche. “Os jogos com o São Paulo Storm e o Curitiba Brown Spiders devem ser muito marcantes. O time paulista nos desclassificou para uma final em 2009 por 1 ponto, perdemos por 28 a 27, a abertura do torneio vai ser a nossa oportunidade de mudar essa história”, aposta.

Para ele as partidas serão verdadeiras guerras em campo e o time não vê à hora de empunhar pra valer a bola oval. “Espero ver o estádio lotado em todas as partidas em casa e fora, espero que o público novamente vibre com a gente, coloque o estádio pra balançar como fez no ano passado”, clama o jogador.

O defensive tackle, Henrique Pinheiro Pereira, disse estar vivendo dias de pura excitação. “Toda a semana dia após dia e noite após noite tenho aguardado estes jogos. Não espero nada menos que o melhor dos times que vamos enfrentar nessa temporada, estamos treinando e queremos jogar contra os melhores. Sempre respeitando e sem subestimar ninguém. As palavras não transmitem tudo aquilo que sinto jogando nessa equipe. Acredito que a melhor homenagem, o melhor depoimento, é entrar no campo e deixar tudo o que eu tenho lá, só assim eu terei mostrado verdadeiramente o que sinto”, pontuou.
Imprimir