Imprimir

Notícias / Esportes

Desafio de Rugby Internacional Brasil x Escócia realiza último jogo neste sábado

Da Assessoria

O estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), recebe neste sábado às 11h, o último jogo do Desafio de Rugby Internacional Brasil x Escócia. O confronto entre a seleção brasileira masculina principal contra o Edinburgh University será transmitido ao vivo pelo SporTV.

"Esperamos para esta última partida mais dificuldades do que encontramos no primeiro jogo. Os escoceses estão em viagem há mais de 15 dias, entrosados e descansados, pensando somente em rugby e em se sair bem contra a seleção brasileira. Por outro lado confiamos na força de nossa equipe", destacou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento da seleção.

Daniel Gregg e Julio César Figalo, do Niterói, e Leonardo Rodrigues, do Rio Rugby, são os atletas que jogarão em "casa". "Com certeza será mais um lindo espetáculo e contamos com o apoio da torcida brasileira em Niterói", convocou Martoni.

O Brasil venceu a primeira partida, no último dia 4, por 27 a 11, em Embu das Artes (SP). Uma semana depois, os escoceses deram o troco e superaram a seleção M23 por 20 a 12, em São José dos Campos (SP).

Na terça-feira (14), o Edinburgh bateu uma seleção formada por atletas do Rio de Janeiro por 46 a 7. Os escoceses participaram de clínicas de rugby com crianças em São Paulo e aprovaram o nível brasileiro. "O Brasil está no caminho certo. Em pouco tempo estará com mais destaque no cenário internacional", afirmou Ian McGhee, treinador do Edinburgh.

Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) ressaltou a importância desta série de jogos para a modalidade. "A retomada da visita de equipes estrangeiras ao Brasil é um marco importante para o alto rendimento do rugby brasileiro. Nesse mês de junho, enquanto as seleções brasileiras (principal e M23) e a seleção fluminense testaram suas forças contra o Edinburgh URFC, clubes de primeira divisão (Desterro, Curitiba, SPAC e Niterói) enfrentam a equipe do Kansas University RFC (EUA)".

Convocados - Seleção brasileira
Daniel Gregg - Niterói
Daniel Danielewicz - Desterro
Danilo Amaral - Rio Branco
Danilo Taino - Ilhabela
Diego Lopez - Pasteur
Eduardo Garcia - Bandeirantes
Erick Monfrinatti - São José
Felipe Zeni - Pasteur
Felipe Claro - SPAC
Fernando Portugal - Bandeirantes
João Luiz da Ros - Desterro
Julian Menutti - Bandeirantes
Julio César Figalo - Niterói
Leonardo Rodrigues - Rio
Lucas Croffi - Pasteur
Marcelo Danesin - Ribeirão
Pedro Rosa - Bandeirantes
Rafael Dawailibi - São José
Ramiro Mina - Bandeirantes
Reges Comoreto - Desterro
Vitor Bezerra - Potiguar
Comissão técnica
Treinador - Rodrigo Camardon
Auxiliares - Juan Rapetti
Preparador físico - Marcio Corchs
Michel Kalil - Fisioterapeuta
Antonio Martoni - Gestor Alto Rendimento
Imprimir