Imprimir

Notícias / Esportes

Time de Futebol Americano de Cuiabá lança nova marca oficial

Da Assessoria

O Cuiabá Arsenal cresceu. Não estamos mais falando de apenas um time de futebol americano, e sim, dos campeões da Liga Brasileira de Futebol Americano. Guerreiros que ultrapassaram todas as barreiras possíveis: superaram a tradição, esbanjaram determinação, buscaram foco e venceram adversários de toda ordem – internos e externos. Agora, o consagrado Arsenal busca sua verdadeira identidade e lança hoje (17/06), a menos de um mês da estreia na Temporada 2011, a marca oficial da equipe. Um selo que carrega o sentido completo do arquétipo guerreiro.

Elaborada com exclusividade pela FCS Comunicação Estratégica, a nova marca alia a força e a estratégia às melhores armas de um verdadeiro arsenal de guerra, demonstrando uma equipe madura e pronta para enfrentar qualquer batalha. A pesquisa e a criação da marca ficaram por conta dos publicitários Gustavo Vandoni e Danniel Vilela. Eles são os criadores de grandes marcas como a do Pantanal Shopping, Aprosoja, Sanecap e Hospital de Câncer de Cuiabá.

“O brasão que utilizamos desde 2007, criação do Bruno Antunes, representou muito bem a fase de pioneirismo da equipe. Agora que a equipe é campeã da Liga Brasileira e está prestes a disputar sua primeira partida internacional, precisávamos de mais modernidade, entre outros conceitos, naquilo que representa toda a nossa história. Estamos muito felizes com os resultados obtidos. A nova marca nos liga de maneira muito mais profunda com a cidade que representamos e que tanto carinho tem com o Arsenal", comentou o presidente da equipe, Orlando Ferreira.

O atleta da linha ofensiva e membro da comissão técnica, Denevaldo Júnior, observa que a nova marca representa a energia do time. “Embora simples, ela diz muito com os elementos e cores que a compõem. Representa nossa jovem e vencedora história, a marca anterior foi à cara do Arsenal, a nova é a cara do time de hoje”. O Full Back,Tiago Barbosa T. M. Pereira, que é veterano na equipe, está muito satisfeito com o que considera a nova cara do Cuiabá. “Essa nova marca com certeza representa a equipe vencedora que é o Arsenal, fico muito honrado em participar destas conquistas. Agora só nos resta batalhar para defender nosso escudo pelo titulo LBFA 2011”.

A Marca

A nova logo carrega as corres da bandeira de Cuiabá. “Acreditamos que a solicitação de manter essas cores é perfeitamente válida, pelo motivo de ter o nome da cidade natal incorporado ao nome do time”, explica o publicitário Gustavo Vandoni que já pensa em novos projetos para o time. De acordo com os publicitários, o destaque na cor laranja remete à explosão, coragem, energia e criatividade. O formato do ícone, além de representar uma bola de futebol americano, faz alusão a um projétil, reforçando a mensagem de “Arsenal”. A letra “A”como a ponta do projétil representa o time, que é o carro de frente de toda “batalha”.
Imprimir