Imprimir

Notícias / Economia

BG anuncia descoberta no pré-sal da Bacia de Santos

AE

 A companhia de exploração de petróleo britânica BG informou hoje ter encontrado indícios de petróleo na camada pré-sal na Bacia de Santos, no bloco exploratório BM-S-52. A empresa é operadora do projeto com 40% de participação; a Petrobras detém os outros 60%.

Em nota oficial, a BG informou que fez o comunicado hoje à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e que o consórcio planeja perfurar outro poço no bloco ainda este ano, com o objetivo de avaliar a extensão da descoberta - o primeiro poço foi batizado de Corcovado-1. O BM-S-52 fica a 130 quilômetros do litoral paulista, em águas de 800 metros de profundidade, no entorno do chamado cluster do pré-sal, onde estão as principais descobertas feitas pela estatal recentemente, como Tupi e Iara.
 
Está próximo também do campo de gás de Mexilhão, uma das primeiras descobertas da Petrobras em Santos, que inicia a produção entre o fim de 2009 e o início de 2010. A BG é sócia da Petrobras em Tupi, Iara e outras concessões do pré-sal.Ao todo, a companhia tem participação em sete concessões na Bacia de Santos, com uma área total de 7,4 mil quilômetros quadrados.
Imprimir