Imprimir

Notícias / Esportes

Botafogo perde de virada para o Americano em Campos

AE

O Botafogo foi a Campos enfrentar o Americano, na noite desta quarta-feira, em busca de uma vitória por dois gols de diferença que eliminasse o jogo de volta, quinta-feira que vem no Engenhão. Mas com uma atuação ruim de jogadores importantes, como Reinaldo, Maicosuel e Victor Simões, deixou o campo do Godofredo Cruz com uma amarga derrota por 2 a 1, de virada, e vai com a moral em baixa para o jogo decisivo de sábado contra o Vasco, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio.

O Americano jogará por um empate no jogo da volta, enquanto o Botafogo precisará de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em um adequado 1 a 1. O Americano começou melhor, pressionando o Botafogo em seu campo com forte marcação. O time da casa explorava principalmente o lado esquerdo da defesa botafoguense, nas costas de Thiaguinho, que tinha uma marcação muito falha. O Botafogo, a partir dos 20 minutos, conseguiu equilibrar as ações, aproveitando o arrefecimento do ímpeto campista.


Mas eram muitos os erros de passe e a bola transitava entre as intermediárias, chegando pouco às áreas de perigo. Eis que o gol de abertura do placar saiu em uma cobrança de falta. Aos 27 minutos, Juninho cobrou com força da intermediária, a bola desviou na barreira e foi no ângulo de Jeferson.


A vantagem, porém, durou pouco. Quatro minutos depois, o Americano mais uma vez explorou a fragilidade do setor esquerdo defensivo adversário. Éberson recebeu o cruzamento da direita e acertou belo chuto no canto do goleiro Renan, que nada pode fazer para evitar o empate.


O Botafogo deu a entender, no início da segunda etapa, que iria encarar a partida com mais seriedade e mostrou um pouco mais de intensidade. Talvez já pensando no clássico do fim de semana, o técnico Ney Franco sacou Reinaldo para a entrada de Lucas Silva, que mal tocou na bola durante os 45 minutos que esteve em campo.


Juninho, novamente de falta, levou perigo aos 12 minutos, mas desta vez Jeferson colocou a escanteio. Aos 19, Batista fez bom passe para Maicosuel, que driblou um zagueiro, tentou passar pelo goleiro, mas foi desarmado por ele no último instante. E foi só o que o Botafogo conseguiu produzir de relevante no segundo tempo.


Consciente de suas limitações, mas determinado, o Americano conseguiu bloquear os avanços do oponente e acabou premiado no fim da partida. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga botafoguense falhou e Anderson apareceu para aproveitar a sobra e concretizar a virada.


Ficha Técnica:


Americano 2 x 1 Botafogo


Americano - Jeferson; Carlão, Anderson e Élson; Paulo Henrique, Renan, Ernani, Diego Sales (Diego) e Pirão; Éberson (Cafezinho) e Kieza (Elias). Técnico: Toninho Andrade.


Botafogo - Renan; Emerson (Leo Silva), Juninho e Wellington (Batista); Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro, Maicosuel e Thiaguinho; Victor Simões e Reinaldo (Lucas Silva). Técnico: Ney Franco.


Gols - Juninho, aos 27, e Éberson, aos 31 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 40 minutos do segundo tempo.


Árbitro - Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).


Cartões amarelos - Anderson e Pirão (Americano); Maicosuel, Wellington, Leandro Guerreiro e Renan (Botafogo).


Renda e público - Não disponíveis.


Local - Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ).
Imprimir