Imprimir

Notícias / Cidades

Cerca de 200 pessoas participam da Marcha da Liberdade em ato pacífico

Da Redação - Julia Munhoz

Sem conseguir superar a expectativa de mil participantes, cerca de 200 pessoas participaram da primeira Marcha da Liberdade, em Cuiabá. O evento foi realizado na tarde desse sábado (18) e a concentração aconteceu na Praça 8 de Abril, em frente ao Chopão. Segundo a Polícia Militar, a manifestação foi pacífica.

Os manifestantes saíram da Praça Alencastro por volta das 15 horas e seguiram para o ponto final da marcha com cartazes, faixas e rostos pintados.

De acordo com um estudante que participou do evento, apesar do pouco número de pessoas, a participação ainda foi surpreendente. “É possível dizer que por ser a primeira marcha foi surpreendente”.

Dentre os temas apresentados e reivindicados pelos manifestantes estavam a aprovação do Código Florestal, a greve dos professores da rede estadual, a diminuição das reservas indígenas e a luta por mais investimento na agricultura familiar. “Na Marcha da Liberdade, cada um vai defender a sua bandeira”, disse Mariana Freitas, uma das organizadoras da marcha.

Imprimir