Imprimir

Notícias / Mundo

Outro terremoto, de magnitude 5,2, atinge região devastada na Itália

Folha Online

Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu na madrugada desta quinta-feira (noite de quarta-feira no Brasil) a mesma área no centro da Itália que foi devastada por um terremoto na segunda-feira que matou ao menos 272 pessoas. A medição do abalo sísmico foi feita pelo Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos.

O sismo, que aconteceu às 2h53 (21h53 em Brasília), pôde ser sentido em Roma, cerca de 100 km a oeste, disseram testemunhas.

Não há informações sobre danos causados pelo novo tremor na região de Abruzzo, cuja capital, Áquila, foi severamente danificada pelo terremoto de 6,3 graus de magnitude de segunda-feira.

A cidade, que tem cerca de 68 mil habitantes-- e várias cidades menores em uma área de 600 km² sofreu com a queda de casas e prédios que reduziram vários quarteirões a pilhas de destroços. Foi o pior terremoto em três décadas na Itália. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi informou que os 17.772 desalojados estão 2.962 tendas divididas em 31 acampamentos. Há 1.179 pessoas feridas, cem delas gravemente.

Na milenar vila de Onna, a cerca de 8 km de Áquila, ao menos 10% dos moradores morreram.

Vários abalos secundários atingiram a região desde segunda-feira, assustando os moradores e atrapalhando o trabalho de resgate que seguirá até domingo, segundo informações do governo italiano.

Imprimir