Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores lotam escadaria, enchem balde de soja e aguardam reunião

Da Redação - Alline Marques

Os servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Extensão e Assistência Rural (Empaer) já estão chamando a atenção com o protesto na escadaria da sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e até o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) chegou no local para conversar com o titular da pasta, José Domingos Fraga (DEM).

Vários baldes com soja e frases foram espalhados pelos degraus e por último os manifestantes colocaram os seguintes dizeres: “Realinhamento em quatro anos não. Chuta Zé”. Caso não haja um acordo, os servidores prometem chutar o balde e espalhar soja pela secretaria.

Além disso, os funcionários da empresa também já programa acampar na sede da Sedraf a partir de amanhã e devem trazer até os colegas do interior. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Sinterp), Gilmar Brunetto, destacou que os servidores estão há quase 20 anos sem realinhamento salarial.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, também já encampou a briga e tem cobrado do governo uma resposta. Brunetto, explicou ainda ao Olhar Direto, que na sexta-feira (17) teve uma reunião com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, mas sequer tinha uma proposta em mãos. Porém, após muito diálogo foi aceito que os servidores devem trabalhar em conjunto com a equipe de governo na elaboração de um plano salarial para eles.

Mais informações em instantes.
Imprimir