Imprimir

Notícias / Cidades

Mais de 100 alunos protestam contra drogas e param centro

De Rondonópolis - Débora Siqueira

Mais de 100 alunos de quatro escolas municipais de Rondonópolis participaram de uma passeata, organizada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) da Polícia Militar, e protestaram com uso das drogas. O ato, alusivo a Semana Nacional de Combate às Drogas, parou as principais ruas do centro da cidade, chamando a atenção da população com os cartazes e frases de efeito demonstrando o mal que as drogas fazem à sociedade.

“A passeata das crianças é um contrasenso em relação à Marcha da Maconha realizada em várias cidades do país. As crianças são atraídas para o mundo das drogas dentro das escolas. Apesar de não parecer importante, atos como esses reduz as chances do aliciamento”, avalia a comerciante Maria Luísa Ramos.

Na avaliação do coordenador do ato, o comandante do 5º Batalhão da PM, major Odair Moura,a Caminhada Vidas Sim, Drogas Não, é importante para estreitar os vínculos da polícia com as escolas. “Há o interesse da instituição em manter laços que unam a sociedade e a PM no combate as drogas”.

No período da tarde e nesta terça-feira, será realizada a Feira de Conhecimento Anti-Drogas, onde serão apresentados trabalhos dos alunos do Proerd e cartazes sobre os malefícios das drogas.

Imprimir