Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo é “só conversa”, diz Valtenir sobre promessa de efetivar agentes

De Brasília - Vinícius Tavares

Centenas de agentes comunitários de saúde e combate às endemias protestaram nesta segunda-feira (20) em frente à secretaria municipal de saúde de Cuiabá para cobrar do prefeito Chico Galindo (PTB) o cumprimento de sua promessa de efetivar os trabalhadores.

A promessa de cumprimento da lei federal que determina a efetivação dos profissionais nos quadros da prefeitura foi feita mês passado mas nenhum ato oficial foi assinado até agora.

De acordo com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT), que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio aios Agentes de Saúde e Combater às Endemias, o prefeito é “só conversa”.

“Até agora o prefeito não efetivou ninguém. Ele prometeu resolver a situação durante reunião com os agentes mas até agora nada. Já liguei para ele diversas vezes mas não consigo um contato. Com o prefeito é só conversa”, disparou.

Valtenir orientou os agentes a ingressarem com medida judicial na terceira vara de fazenda pública de Cuiabá. Ele espera que o juiz Hildebrando Marques seja sensível ao pleito e decida pelo cumprimento da lei por parte da prefeitura.

“Os agentes são profissionais que ganham pouco e vivem em situação precária com o poder público. Esperamos que o juiz resolva”, destacou Valtenir. A reportagem tentou contato com o prefeito Chico Galindo mas não obteve retorno.

Leia também:

Galindo não cumpre promessa e agentes de saúde prometem greve

Galindo não convence e fica em "saia justa" com servidora

Em evento com agentes da saúde, Wilson Santos volta ser 'alvejado'
Imprimir