Imprimir

Notícias / Política BR

Planalto não atenderá 'a todas expectativas' da base, diz ministra

G1

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta quarta-feira (21) que o Planalto não vai atender "a todas as expectativas" da base aliada em relação às nomeações para cargos no segundo escalão do governo. Segundo ela, serão realizados apenas "ajustes" porque o governo da presidente Dilma Rousseff é de "continuidade".

"Não iremos atender a toda expectativa. Os ajustes que serão feitos serão ajustes absolutamente necessários e com a concordância da presidenta e dos ministros afetos. É um governo de continuidade, portanto são ajustes, meros ajustes. Não há nenhuma disposição de fazer mudanças profundas", afirmou a ministra.

A base aliada cobra maior eficiência nas nomeações para cargos de órgãos do governo federal. Nesta tarde, Ideli se reúne com a cúpula do PMDB, que deve reivindicar a indicação de integrantes do partido para cargos estratégicos.

Participarão da reunião do líder do governo no Senado, Romero Jucá, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente interino do PMDB, Valdir Raupp (RO), e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Sobre a liberação de emendas parlamentares, outro pleito da base aliada, Ideli destacou que o volume de recursos será "mais contido" que a dos anos anteriores.

"Estamos num ano difícil, um ano de controle de gastos, na questão do controle da inflação, portanto não teremos um ano com aquilo que já aconteceu nos anos anteriores [...] Este vai ser um ano efetivamente mais contido", disse.
Imprimir