Imprimir

Notícias / Esportes

Circuito CAIXA 2011 usa redes sociais nas corridas

Da Assessoria

A tecnologia ganhou destaque na temporada 2011 do Circuito de Corridas CAIXA. Agência promotora do evento, a HT Sports Marketing & Consultoria aderiu ao uso do SMS e das redes sociais para facilitar a distribuição de resultados e o contato com os corredores, tendência entre as principais competições de corridas de rua no Brasil e no mundo.

O envio de resultados via SMS foi adotado já na primeira etapa desta temporada, em Goiânia (15/5). Os competidores que cadastram um número de celular no ato da inscrição recebem uma mensagem, logo após a prova, com seu desempenho. "Como é um cruzamento de dados simples, entre o tempo do atleta e os dados ligados ao seu número de inscrição, incluindo o telefone, conseguimos agir com muita rapidez. O SMS já faz parte do padrão que o corredor espera encontrar nas corridas", explica Helio Takai, da HT Sports.

Para Helio, o uso do SMS deve se tornar uma realidade em todas as corridas de rua. "Na medida em que a tecnologia ligada ao esporte vai se difundindo, a tendência é que ela se torne mais acessível. Ao mesmo tempo, as exigências vão se aprofundando, com os corredores desejando conhecer cada vez mais detalhes da corrida", aponta.

Carpete com medição de tempo parcial a cada 2,5 km e acompanhamento da performance do atleta ao vivo, via internet, são algumas das possibilidades que Helio vislumbra para as corridas de rua no País. "Em grandes competições nos Estados Unidos e na Europa isso já é uma realidade. E o Brasil é um País que sempre usa a tecnologia a seu favor."

Presença forte nas redes sociais

O Circuito CAIXA possui perfil no Twitter (@circuitocaixa) e no Facebook (circuito-caixa-oficial) desde 2009, mas a interação com os corredores, imprensa e público de forma geral se intensificou nesta temporada. "As redes sociais já são uma obrigatoriedade. Elas substituem maneiras antigas de divulgar o evento e atingem todas as classes, inclusiva a D e a E, que são as que mais acessam a internet, atualmente", diz Helio Takai.

A forte presença do Circuito CAIXA nas redes sociais gera atualmente 35 mil pageviews no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br - 1.500 a 1.700 por dia. Cerca de 70% dessas visitas são de pessoas que já conhecem o evento. "A vantagem das redes sociais é que você sabe de onde vêm e quem são aqueles que acessam o site. Você tem dados estatísticos mais precisos e com maior rapidez, o que é fundamental para qualquer empresa, hoje. Os números que colhemos mostram que já temos um público formado, que dá credibilidade ao evento", aponta Helio.

Três provas em agosto

Depois de passar por Belo Horizonte (29/5), o Circuito CAIXA retorna em agosto, com mais três provas. A competição chegará a Campo Grande no dia 7 de agosto, seguindo depois para Fortaleza (14/8) e Recife (28/8), etapa inédita do calendário de provas de 2011. As inscrições para as três etapas já estão abertas no site oficial, www.circuitocaixa.com.br. Para Campo Grande, a taxa é de R$ 35,00, com desconto de 50% sobre esse valor para economiários e correntistas da CAIXA. Atletas maiores de 60 anos têm o bônus até o fim das inscrições.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA é o único a contar com a chancela da CBAt. Suas 11 etapas, que passam por nove Estados. E todas elas têm grande importância para os atletas de elite porque valem pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking vão garantir o patrocínio da CAIXA para 2012, por um ano.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi.
Imprimir