Imprimir

Notícias / Educação

CRAS/Cristo Rei oferece vagas para curso de Informática‏

Da Assessoria

Com a finalidade de ingressar as famílias no mercado de trabalho e incrementar a renda, a secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Cristo Rei está com inscrições abertas para o curso de informática. Ao todo são oferecidas 50 vagas divididas nos turnos matutino, vespertino e noturno. O curso é realizado em parceria com SENAI e Base Comunitária do Cristo Rei. A inscrição é totalmente gratuita com a disponibilização de todo material didático para o candidato.

As aulas práticas iniciam dia (27/06), na Base Comunitária do Cristo Rei, duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras), com carga horária de 60 horas. A meta do CRAS é aplicar o curso no período matutino (07h30 às 11h30); vespertino (13h às 17h) e noturno (18h às 22h), com turmas de 15 participantes cada.


A coordenadora Suely Sinai frisa que os cursos foram criados conforme os pedidos feitos pela comunidade. Além do próprio bairro, o CRAS atende a outros próximos. “Os nossos cursos é uma forma das famílias obterem uma renda extra. São atividades nas quais as pessoas montam o próprio negócio, ou são inseridos no mercado de trabalho”, ressalta.

A coordenadora lembra que o CRAS do Cristo Rei está com vários cursos em andamento voltado para trabalhadores de diversas áreas.

As pessoas interessadas em pleitear uma vaga devem comparecer ao Centro de Referência portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. As restrições para se inscrever são ter cursado o sexto ano do ensino fundamental e ter idade acima de 14 anos, mesmo neste caso é imprescindível a apresentação dos documentos dos pais, ou responsáveis.

A finalidade do curso é promover o acesso à tecnologia e incluir a população na era digital. Os cursos são destinados para as pessoas que não possuem noções básicas de computação, por meio das aulas iniciais, e também para aquelas que desejam apenas aperfeiçoar o aprendizado já adquirido. Para a secretaria de Assistência Social, Isabela Guimarães, é papel do poder público desenvolver políticas públicas na área de inclusão digital. “Esta é uma área promissora e com muitas oportunidades de trabalho. Oferecer o acesso da população a esse segmento garante que ela seja incluída nessa nova realidade, pautada pela tecnologia”, afirma.

Segundo a coordenadora o curso vai oferecer qualificação profissional às pessoas de baixa renda em situação de vulnerabilidade. “Os cursos de profissionalização tem a intenção de capacitar as pessoas com baixo poder aquisitivo para concorrer no mercado de trabalho”. As aulas têm duração prevista de três meses.

O CRAS está localizado na Rua Professora Isabel Pinto, s/n, Bairro Cristo Rei, telefone 3688.3606, dirija até lá e garanta a sua vaga. O horário de atendimento do Centro e das 8h às 17h.

Imprimir