Imprimir

Notícias / Política BR

Battisti quer restaurar normalidade de sua vida, diz defesa

G1

A defesa do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti afirmou, em nota, que o italiano recebeu com “tranquilidade” a decisão desta quarta-feira (22) do Conselho Nacional de Imigração, que autorizou sua permanência no Brasil por tempo indeterminado.

“Cesare Battisti sabe das suas obrigações como estrangeiro residente no Brasil e as cumprirá fielmente. Cesare Battisti nutre a esperança de poder restaurar a normalidade de sua vida, continuando a escrever seus livros e ver cessada a perseguição que há anos vem lhe atingindo”, afirmou o advogado do ex-ativista, Luiz Eduardo Greenhalgh.

A autorização é o pré-requisito para que o Ministério da Justiça emita o visto permanente para o italiano que o permitirá viver e trabalhar no Brasil.

Na nota, o advogado do italiano pede ainda “compreensão e respeito” à sua postura de não dar entrevistas à imprensa. Desde que foi libertado do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no dia 9 de junho, o ex-ativista ainda não deu declarações à imprensa.

Veja a íntegra da nota da defesa de Cesare Battisti

"Cesare Battisti recebeu com tranqüilidade o resultado da reunião do Conselho Nacional de Imigração que deferiu seu pedido de permanência definitiva no Brasil.

Cesare Battisti sabe das suas obrigações como estrangeiro residente no Brasil e as cumprirá fielmente.

Cesare Battisti nutre a esperança de poder restaurar a normalidade de sua vida, continuando a escrever seus livros e ver cessada a perseguição que há anos vem lhe atingindo.

Cesare Battisti pede a compreensão e o respeito à sua decisão de, nesse momento, abster-se de dar declarações à imprensa.

Atenciosamente,

Luiz Eduardo Greenhalgh

Suzana Angélica Paim Figueredo"
Imprimir