Imprimir

Notícias / Cidades

Laudo confirma morte de agente por golpes de chuço

Da Redação - PV

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), confirmou que o agente prisional Wesley da Silva Santos, de 24 anos, morreu por golpes de chuço - arma artesanal.
Ainda, conforme o laudo, o agente penitenciário também sofreu ferimento no antebraço esquerdo com fratura e no pulmão causado por ferimentos de arma de fogo.

O agente teria morrido por perda excessiva de sangue provocadas pelos ferimentos causados pelos presos, na segunda-feira (20) na Penitenciária Central do Estado (PCE) durante uma rebelião.

Já o reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos, o laudo atesta lesão dos grandes vasos ilíacos a esquerda com perda excessiva de sangue (hipovolemia) causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Nos dois casos foram confeccionados documentos fotográficos e radiológicos. Os resultados dos laudos serão encaminhados na próxima segunda-feira (27.06) às autoridades requisitantes.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) ressalta que as investigações sobre o fato ocorrido na Penitenciária Central do Estado na última segunda-feira (20.06) continuam por meio de inquéritos Civil e Militar. As informações são da SESP/MT.

IML confirma que agente morto na PCE foi baleado pela Polícia Militar
Imprimir