Imprimir

Notícias / Brasil

Luiz Marinho afirma que o Brasil precisa romper o luto das drogas‏

Da Assessoria

As famílias de Mato Grosso e de todo Brasil enfrentam o maior desafio da atualidade: a dependência química. Todos os dias a pátria perde seus filhos para as drogas. São na maioria adolescentes e jovens, na faixa etária dos 13 aos 25 anos.

“Precisamos romper esse luto! Não podemos nos calar diante do caos que se instala na sociedade. Sozinhos estamos perdidos! Juntos somos fortes para lutar, enfrentar e mudar esta realidade”,afirmou o deputado.

Marinho agradeceu a presença das pessoas representantes dos diversos segmentos da sociedade na audiência pública que discutiu no dia 20 de junho de 2011, o avanço das drogas em Mato Grosso e políticas públicas de prevenção, recuperação e combate. “A sua participação nos faz acreditar que o caos não será a palavra final”, ressaltou.

Existem milhares de pessoas que estão na luta por políticas públicas de prevenção, recuperação e combate às drogas. O deputado entende que a prevenção é o melhor caminho. O parlamentar é autor do Projeto de Lei que institui Amor Exigente na prevenção, no currículo das escolas da rede pública do Estado de Mato Grosso e do Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar Antidrogas. A proposta tem o objetivo de elaborar uma agenda legislativa que discuta amplamente a questão das drogas em todo o Estado.

Por meio de indicação ao Governador do Estado de Mato Grosso mostra a necessidade de ampliar a política de saúde pública no atendimento aos usuários de drogas com instalações e estruturas adequadas para o Centro de Atenção – CAPS, proporcionando atendimento 24 horas aos usuários.

Luiz Marinho também indica ao Governador a necessidade de descentralização na rede de assistência pública de saúde mental no Estado de Mato Grosso. Com a descentralização os CAPS vão atender os vários segmentos de acordo com a necessidade de cada paciente.
Imprimir