Imprimir

Notícias / Esportes

Serena vira jogo contra adolescente e avança à terceira fase em Wimbledon

SporTV.com

O primeiro set da jovem Simona Halep, de 19 anos, foi quase perfeito. Apenas um erro não forçado e uma quebra de vantagem sobre Serena Williams. Entretanto, a adolescente romena, número 58 do mundo, não conseguiu manter o ritmo. A americana virou o jogo e, por 3/6, 6/2 e 6/1, avançou à terceira rodada do Torneio de Wimbledon.

O triunfo desta quinta-feira foi o 17º seguido de Serena em Wimbledon. A americana, campeã do Grand Slam britânico quatro vezes (2002, 2003, 2009 e 2010), venceu as duas últimas edições e não perde desde a final de 2008, quando foi superada por sua irmã, Venus. Ao todo, Serena tem 22 vitórias em suas últimas 23 partidas no All England Club.
Sua próxima adversária será a vencedora do jogo entre a russa Maria Kirilenko e a tailandesa Tamarine Tanasugarn. As duas se enfrentam também nesta quinta em Londres.
Serena demorou para encontrar seu tênis na Quadra 2 de Wimbledon e, quando o fez, já tinha uma quebra de desvantagem. No quarto game, graças a uma devolução vencedora e uma falha de esquerda de Serena, Halep abriu 3/1. Sacando bem, a romena não desperdiçou a vantagem e seguiu confirmando seu serviço, sem ceder um break point, até fechar o set em 6/3. Em toda a parcial, Halep cometeu apenas um erro não forçado, enquanto a ex-número 1 falhou dez vezes.

A romena de 19 anos, que disputava a chave principal de Wimbledon pela primeira vez, não conseguiu manter sua consistência. Já no começo do segundo set, cometeu três erros e cedeu a primeira quebra para a americana no segundo game. A vantagem era o que faltava para Serena voltar a agredir com confiança. A ex-número 1 dominou o resto da parcial e, com outra quebra no oitavo game, fez 6/2.
Na prática, a parcial decisiva foi uma formalidade. Serena, em controle total das ações, aplicou um pneu (6/0) e garantiu sua vaga na terceira rodada em Wimbledon.
Ivanovic vence 11 games seguidos e avança
Ana Ivanovic precisou de 20 minutos para se acostumar com os slices da grega Eleni Daniilidou, mas quando o fez, disparou no placar. Depois de deixar a adversária abrir 3/1 no primeiro set, a sérvia venceu 11 games seguidos e triunfou por 6/3 e 6/0.
Na terceira rodada em Wimbledon, Ivanovic enfrentará a vencedora do jogo entre a tcheca Petra Cetkovska e a polonesa Agnieszka Radwanska, que duelarão também nesta quinta.




Imprimir