Imprimir

Notícias / Esportes

Com moto nova, Rossi faz o segundo tempo na Holanda

Terra

O italiano Valentino Rossi estreia, neste final de semana, uma nova versão da Ducati. O multicampeão acelera uma mistura do chassi da moto de 2012 com o motor de 2011, com um sistema de transmissão mais moderno.

Na primeira vez em que a acelerou, foi bem e conseguiu o segundo tempo no primeiro treino livre para o GP da Holanda. O seu compatriota Marco Simoncelli, da Gresini, foi o mais rápido.

O problema é que Rossi terá que relativizar seu desempenho, pois o excesso de chuva em Assen impede uma avaliação precisa. Sob essas condições, os dois italianos brigaram pela ponta a maior parte da sessão, mas, a dois minutos do fim, Simoncelli marcou 1min49s036.

O australiano Casey Stoner, da Honda, esteve à frente em alguns momentos do treino, mas ficou apenas em terceiro, à frente do companheiro Andrea Dovizioso. Stoner lidera o campeonato com 116 pontos, 18 à frente de Jorge Lorenzo, da Yamaha, atual campeão e quinto colocado na Holanda.

O britânico Cal Crutchlow chegou a ficar em segundo e terminou em uma boa sexta colocação, pouco depois de uma complexa cirurgia na clavícula direita, resultado de uma queda em Silverstone.

O japonês Hiroshi Aoyama, em sua primeira vez dirigindo uma Honda, foi 12º. Ele substitui o espanhol Dani Pedrosa, machucado desde o GP da França.
Imprimir