Imprimir

Notícias / Brasil

Procura por comidas típicas juninas aumenta movimentação no comércio

G1

Em época de São João, não só as quadrilhas ganham destaque. O comércio de comidas e bebidas também aumenta neste período. Em algumas padarias que montam espaço de comidas típicas, a movimentação chega a aumentar 25%.

Bolos, pamonha, pé de moleque, milho são apenas alguns dos alimentos procurados por quem quer entrar no clima da festa. E as bebidas como o aluá se tornam as vedetes da festa.

Supermercados também investem em comidas típicas e não se arrependem. "A procura aumenta porque tem muita gente que não sabe fazer em casa. Sempre aumenta a movimentação nesse período", diz Beatriz Freire, funcionária de um supermercado no interior do estado.

Cícero dos Santos é um dos que procuram as barracas de comidas típicas nessa época do ano. ˜Primeiro a gente fazia as comidas em casa, mas dá muito trabalho. Vir comprar é melhor˜, confirma.

E o aumento na procura pelas comidas e bebidas típicas não afetam só as lojas e os clientes. Tem entregador trabalhando dobrado para atender a demanda. "A gente tem bastante entrega nos últimos dias. Já trabalhei dois dias dobrado para conseguir fazer todas as entregas˜, diz o entregador João Parente.
Imprimir