Imprimir

Notícias / Esportes

Rei do Majestoso, Danilo celebra fase e projeta semana difícil para o Tricolor

Globo Esporte

O jeito calmo, discreto e de fala mansa, como todo bom mineiro, contrasta com o que Danilo costuma fazer nos clássicos entre Corinthians e São Paulo. No domingo, o meia brilhou e fez um golaço na expressiva vitória alvinegra por 5 a 0, acabando com os 100% do rival no Campeonato Brasileiro. Mas se destacar no Majestoso não é novidade para o armador. Seja de qual lado for.

Desde que deixou o Goiás para jogar pelo São Paulo, Danilo participou dez vezes do clássico. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com cinco gols anotados (três pelo São Paulo e dois pelo Corinthians). São quatro triunfos vestindo a camisa tricolor e três com a alvinegra, onde também teve seu único revés, em partida marcada pelo centésimo gol de Rogério Ceni, pela primeira fase do Paulistão.

- Clássico todo jogador gosta de participar. Quando você se destaca é melhor ainda. É um número importante, fico muito feliz. São jogos grandes. Quando fui para o jogo já sabia disso. Teremos outros clássicos pela frente e espero ter a oportunidade de fazer mais gols – afirmou.

Danilo, aliás, esteve sempre do lado vitorioso nas maiores goleadas neste período. Em oito de maio de 2005, ele fez um dos gols da vitória do São Paulo por 5 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu. O resultado culminou na demissão do técnico argentino Daniel Passarella durante a polêmica gestão da MSI.

- Uma goleada é sempre difícil. Todo mundo fica cobrando, os diretores falando. A sorte é que o São Paulo tem jogo já na quarta (contra o Botafogo). Se fosse no domingo apenas, seria mais difícil ainda – ressaltou.

Campeão paulista, brasileiro, mundial e da Libertadores pelo Tricolor, Danilo chegou a conversar com o ex-clube sobre um possível retorno no fim de 2009, quando estava prestes a deixar o Kashima Antlers-JAP. Entretanto, acabou no Corinthians por indicação de Mano Menezes.

- O São Paulo me procurou na época, mas optei por acertar com o Corinthians. Não tenho nenhuma mágoa. Vivi momentos muito bons lá – ressaltou.

Depois de passar 2010 sem conseguir se firmar e correndo risco até de ir embora após o Paulistão 2011, Danilo ganhou a vaga de titular, a confiança de Tite e recuperou o moral no clube. Em seu grande momento no São Paulo, o jogador chegou a ser chamado de "Zidanilo" pela torcida, em alusão ao craque francês. É a volta dele?

- Ele (Zidanilo) já está aqui - finalizou.
Imprimir