Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Volkswagen anuncia a construção de duas novas fábricas na China

Globo Esporte

O presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou nesta terça-feira (28), em Berlim (Alemanha), a construção de duas novas fábricas na China, cada uma com capacidade para produzir 300 mil veículos por ano.

“A China já é o principal mercado automotivo do mundo e apresenta excelentes expectativas para o futuro”, declarou Winterkorn, após assinar os contratos para a edificação das duas novas unidades.

As fábricas serão construídas em Yizheng, em parceria com a Shanghai Volkswagen, e em Foshan, com a ajuda da FAW-Volkswagen. A expectativa é que ambas estejam prontas para produzir a partir de 2013.

As duas unidades são consideradas estratégicas para que o grupo Volkswagen alcance o objetivo de produzir 3 milhões de veículos por ano em solo chinês. A montadora alemã quer se tornar a maior fabricante de automóveis do mundo até 2018.

O plano da Volks é investir 10,6 bilhões de euros (aproximadamente US$ 15,2 bilhões) na China entre os anos de 2011 e 2015. Entre as ações previstas, está a ampliação da capacidade de produção das fábricas de Nanjing e Chengdu para até 350 mil unidades por ano.
Imprimir