Imprimir

Notícias / Esportes

Nem Neymar, nem Pato: goleiros se destacam no 2º coletivo da Seleção

Globo Esporte

Julio César, Victor e Jefferson são nomes que o torcedor brasileiro torce para não serem muito mencionados durante os jogos da Seleção. Mas no treino da tarde desta terça-feira em Campana, onde o time de Mano Menezes se prepara para a estreia na Copa América, eles foram os mais exigidos. E tiraram qualquer esperança de quem acompanhou a atividade aguardando um gol de Neymar, Robinho, Alexandre Pato ou Fred.

Revezando-se durante os pouco mais de 45 minutos do coletivo comandado por Mano Menezes, eles foram os destaques da atividade. Julio Cesar foi o primeiro a aparecer, afastando um chute de longa distância de Elano. Do outro lado, pelo time considerado reserva, Vitor cuidava para que Pato não deixasse sua marca.

Depois, na troca do time suplente, Jefferson fez pelo menos duas boas defesas em oportunidades de Neymar e Pato. Apesar da boa apresentação dos goleiros, o time ainda ficou devendo algo que o técnico tem cobrado: a eficiência nas finalizações. Na atividade, o atacante do Milan foi o que mais perdeu chances de tirar o 0 a 0.

No segundo treino coletivo em Campana, Mano manteve a equipe que atuou contra os Estados Unidos no seu primeiro trabalho como treinador da Seleção. A equipe principal foi formada por: Julio César; André Santos, Lúcio, Thiago Silva e Daniel Alves; Ramires, Lucas e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Pato.

Na quarta-feira, parte do treino do período da tarde da Seleção Brasileira será fechada para a imprensa. O técnico Mano Menezes quer total sigilo para comandar uma atividade de bola parada com a equipe.

O Brasil estreia na Copa América neste domingo, às 16h, contra a Venezuela, em La Plata. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Imprimir