Imprimir

Notícias / Cidades

MP vai investigar ‘esvaziamento’ no atendimento do MT Saúde

De Rondonópolis - Débora Siqueira

Profissionais da rede estadual de Educação se reúnem nesta quinta-feira, às 14 horas, no Ministério Público para discutir o descredenciamento de médicos ao MT Saúde. Com isso o tempo de espera pelo atendimento aumenta e falta cobertura para áreas de urologia e psiquiatria, por exemplo. Ontem foi entregue um abaixo-assinado ao promotor Ari Madeira e a reunião para discutir o assunto foi marcado para hoje. A tendência é de que Madeira convoque o MT Saúde para se explicar.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, Ednaldo Lemos, mas este informou que desconhecia o problema. O diretor do Sindimed em Rondonópolis, Kleber, não atendeu as ligações.

A assessoria de imprensa do MT Saúde disse o único descredenciamento no município foi da Santa Casa para o pronto-atendimento e não houve nenhum outro pedido. A falta de atendimento de algumas áreas é porque não há profissional interessado em se credenciar no plano de saúde do servidor público.
Imprimir