Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Temos que superar as diferenças, defende Taques sobre novo Código

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDT/MT) disse hoje (30/6) à ministra do meio ambiente, Izabela Teixeira, durante audiência da comissão de meio ambiente do Senado, que o primeiro passo no debate sobre o código Florestal deve ser a superação das diferenças entre ambientalistas e ruralistas. “É preciso afastar os fundamentalistas de ambos os lados”, declarou.

Taques ressalvou o caráter produtor do Estado de Mato Grosso e ao mesmo tempo a importância de o Brasil cumprir os acordos e protocolos internacionais ambientais. Ele defendeu maior a segurança jurídica para o a nova legislação ambiental.

“Temos que ter o viso de entender que o setor produtivo não é apenas marcado por cometer irregularidades e os ambientalistas não são apenas os que defendem os interesses do mercado internacional em uma posição pouco republicada”.

Ciente do desafio do governo de agradar a todos os setores envolvidos, o senador manifestou à ministra o desejo de que o novo código florestal seja o mais equilibrado possível.

“Não temos segurança jurídica nem com a legislação atual nem teremos com o projeto que está em debate. Temos que buscar um código equilibrado. Se não for uma grande conquista ambiental, que seja para garantir a segurança jurídica do produtor rural”, ponderou.
Imprimir